Se você tem um apartamento pequeno e não sabe como decorá-lo por medo de deixar o ambiente muito carregado ou apertado, nós temos a solução. Nesse artigo, trouxemos alguns modelos de apartamentos pequenos e idéias de decoração para servirem de inspiração para você:
- Comece pintando as paredes de branco. Se desejar dar um toque mais divertido, escolha acessórios coloridos, pinte detalhes em cores, use adesivos de parece ou pinte apenas uma das paredes com a sua cor de preferência.
- Persianas ou cortinas que “quase desaparecem”, quando abertas, são bem vindas em ambientes pequenos, pois deixam toda a luminosidade entrar e exibem os vidros transparentes das janelas. Um truque que faz os ambientes parecerem maiores e mais clean.
- Espelhos sempre aumentam ambientes, ainda mais quando estão voltados para uma janela. Na sala ou cozinha, próximo da mesa de jantar, dão toques elegantes.
- Para o home office, armários da mesma cor da parede não pesam no visual e resolvem o problema de onde guardar o material de trabalho.
- Armários aéreos, seja no quarto, na sala ou no home office, poupam espaços, não atrapalham a passagem e resolvem a falta de lugar para guardar objetos.
- Se houver espaço para montar um closet, uma dica é optar pelos aramados, pois são fáceis de montar. Eles ainda proporcionam leveza ao visual, diferente dos armários de madeira, feitos sob medida, que normalmente são robustos e não permitem ventilação.
- A cozinha dos imóveis menores costuma ser em formato corredor. Nela você pode optar por eletrodomésticos embutidos e, se gostar, pode comprar armários sem porta, daqueles que fecham apenas com uma cortininha, ou com portas transparentes.
- Ambientes conjugados, além de serem modernos e bonitos, são práticos e usuais, aumentando ainda mais os espaços. Dá para conjugar a cozinha com a sala, o quarto com o closet e a cozinha com a área de serviço.
- Prefira sofás, estantes e racks pequenos, pois, além de otimizarem o espaço, deixam o cômodo mais moderno.
Alguns erros comuns são:
- Usar objetos ou paredes em tons muito chamativos, deixando o ambiente estreito.
- Usar lustres muito compridos e grandes, que dão a sensação de diminuir a altura do cômodo.
- Móveis opacos, ou seja, que não têm tampos e portas de vidro transparente, não permitem que a luz passe; se fosse o contrário, o campo de visão ficaria mais amplo.
- Aplicar os pisos na diagonal, que aparentam diminuir o ambiente
AMEI O PRIMEIRO ESPAÇO, BEM MINIMALISTA E LINDO
ResponderExcluir